Você já pensou em contratar um consultor de marketing digital para a sua clínica?

Lucro é subproduto das coisas bem-feitas.
Philip Kotler

Com o crescimento de clínicas e consultórios pelo país, os profissionais de saúde se depararam com uma tarefa que muitas vezes não é ensinada nos cursos de medicina: marketing.

A necessidade de ampliar o contato com o consumidor impulsionou o investimento em marketing digital nos últimos anos.

Ter uma página no Facebook, um perfil no Instagram, canal no Youtube e um site institucional são canais obrigatórios para quem deseja desenvolver diálogo e atrair novos pacientes.

 

Marketing é moleza. Será?

Muitas clínicas e hospitais ainda estão perdidos. Acreditam que por investirem em Google Adwords, anúncios no Facebook e Instagram já ‘fazem parte’ ativamente do contato com o novo consumidor hyperconectado.

A história não é bem assim.

Médicos e administradores desejam resultados rápidos (como qualquer empresário brasileiro) mas dificilmente fazem a lição de casa proposta pelos gurus do marketing como Peter Drucker e Phillip Kottler: planejamento.

Para sobreviver e ter sucesso, cada organização tem de se tornar um agente da mudança. A forma mais eficaz de gerenciar a mudança é criá-la.
Peter Drucker

 

É por isso que os serviços oferecidos por um consultor de marketing digital são muito valiosos para clínicas, consultórios, hospitais e médicos.

 

Podemos listar inúmeros benefícios que um consultor pode agregar ao negócio da saúde. Os principais são:

Prazos definidos.

Um consultor realiza o trabalho de acordo com a necessidade da empresa em um tempo específico. Diferente de longos contratos com colaboradores ou agências, o consultor tem um prazo específico para entregar o projeto. Assim, você pode alocar recursos de maneira saudável para a sua empresa.

 

Conhecimento.

Experiências em outras empresas agregam na entrega do serviço de consultoria. Principalmente em áreas que evoluem muito rápido como o marketing digital, é necessário profissionais capacitados com visão de mercado, conhecimento em tecnologia e comportamento do consumidor para atender às novas demandas geradas pelo publico que está cada vez mais exigente e menos paciente.

 

Um olhar de fora.

Um outsider (pessoa de fora) pode identificar aspectos que muitas vezes se tornaram paisagem para os colaboradores, pois o seu olhar não está viciado.

Além de identificar erros no processo, oportunidades valorizadas pelo cliente e que passaram despercebidas pela empresa podem ser aproveitadas.

 

Neutralidade.

O consultor, por não ter envolvimento emocional com a empresa, trará informações de maneira neutra, sem a preocupação com colegas de outros setores / departamentos. O objetivo da consultoria é levantar informação e identificar oportunidades de melhoria e crescimento para a empresa.

 

Economia.

A consultoria especializada em marketing digital tende a apontar gastos desnecessários – seja ele no processo, nas ferramentas ou na própria divulgação.

Se colocar na ponta do lápis, o custo de uma consultoria especializada é inferior aos encargos de contratação de uma equipe ou especialista para a área.

Algumas medidas apontadas pelo consultor poderão inclusive recuperar esse investimento em um curto espaço de tempo.

 

O consultor especializado em marketing digital para clínicas e hospitais é uma excelente oportunidade para gerar conhecimento, aumentar a eficiência e reduzir custos.


Na Conectivo nós realizamos consultorias e empregamos uma metodologia testada em empresas do setor público, privada e governo. Nossa equipe está preparada para atender a empresas do segmento de saúde que buscam eficiência no marketing digital.

Entre em contato hoje mesmo e solicite uma proposta.