O Instagram é sem dúvida uma das mais importantes plataformas para construir marca, criar vínculo com o consumidor e expandir o conhecimento dos serviços. E como toda empresa de tecnologia, a única certeza são as mudanças.  

O Instagram mudou a maneira como disponibilizamos informação, como interagimos com as pessoas que estão próximas ou distantes. 

O potencial de alcance é gigantesco, milhões de pessoas conectadas que utilizam diariamente a plataforma para se manterem informadas, consumirem entretenimento ou ainda ter contato com algum negócio. 

Uma das grandes novidades para 2019 é a mudança na BIO. 

 

Veja abaixo as principais mudanças que logo aparecerão para todos os usuários do Instagram em 2019. 

 

Nova BIO 

Algumas pessoas já estão experimentando o novo design da BIO do Instagram. A sua conta ainda não foi atualizada? Não se desespere.  

O Instagram aplica as mudanças de maneira gradativa em todo o mundo. 

Leia >>> COMO UTILIZAR O INSTAGRAM PARA DIVULGAR A SUA CLÍNICA

O que mudou? 

A foto agora fica na direita 

Se você estava acostumado com a foto no canto esquerdo da tela, esqueça. Agora a foto na bio do Instagram ficará na direita. 

Instagram nova bio
Imagem da nova bio do Instagram

 

Os números foram deslocados 

Uma é uma das mudanças mais interessantes. Quando você clicava em um perfil, logo apareciam os números de seguidores, de posts e seguindo.  

Mas o que mais importa é o conteúdo, certo? 

Pensando nisso a equipe de engenheiros do Instagram deslocou os números para baixo. Além da posição, o tamanho da fonte foi reduzido. 

 

 

No exemplo acima, é possível ver o antes (before) e depois (after) da alteração. 

 

Cadê o número de posts? 

Eles sumiram. Agora não é possível ver quantas imagens ou vídeos foram postados. 

De acordo com o Instagram, a remoção destes números aprimora a experiência do usuário, deixando o visual mais clean, mais ‘humano’. 

 

O nome e a descrição são as maiores partes da bio 

Sim, eles ficaram maiores. 

Isso demonstra a importância de escrever uma descrição legal para o seu negócio. 

Pensando na facilidade que as pessoas procuram as informações no Instagram, vale a pena gastar um tempinho para fazer algo que seja interessante e expresse a sua empresa de maneira adequada. 

 

O botão ‘editar perfil’ está na parte inferior da bio. 

 

Esse é um dos acertos que do meu ponto de vista de arquitetura da informação faz todo o sentido pois apresenta uma hierarquia racional para o que é apresentado: foto do perfil, nome e descrição no topo, botões de edição abaixo. 

Todos os botões agora estão na parte inferior da bio: 

  • botão“Editar Perfil” 
  • Shop (se você tiver uma loja) 
  • Promover (se tiver um perfil comercial) 
  • Email, ligar, direção (se tiver um perfil comercial)

Através destas mudanças podemos perceber a importância que o Instagram está dando ao conteúdo. Número de seguidores, número de postagens continuam sendo métricas válidas, mas o conteúdo é o principal destaque e irá nortear a interação das pessoas no decorrer do ano em 2019. 

Por isso é essencial desenvolver uma estratégia de conteúdo para o Instagram. Com frequência, qualidade e informação que agrega valor e fortalece a conexão entre você e seus clientes. 

Precisa de ajuda para desenvolver o seu Instagram? A gente pode te ajudar! Entre em contato com a nossa equipe.